Heróis




Benjamin "Ben" Tennyson

Em Força Alienígena, Ben tornou-se bastante famoso no espaço,sua paixao mais tensa é com julie uma menina muito linda ,ele a ama e sempre tenta salvar o relaciomamento quando eles brigam como o Encanador Gran Mestre Labrid referindo-se a ele como "O Ben Tennyson", e Mike Morningstar menciona que ele é um fã de Ben, e fica surpreso ao vê-lo após cinco anos de seu desaparecimento.
Em "Guerra dos Mundos", é revelada por Azmuth que o Omnitrix contém 1.000.000 Alienígenas. Este é mais de 100 vezes o número de Alienígenas en teria com 30 anos como Ben 10.000. Além disso, no final, é revelado que o Ominitrix é redefinido, uma vez mais, e Ben agora tem 10 novos Alienígenas, um dos quais seria o Estrela Magnetica. Em Ben 10: Força Alienígena no episódio "Guerra dos Mundos", é revelado que o Omnitrix contém o DNA de todas as espécies sencientes no Universo. Existem 1.000.000 amostras genéticas.
Depois de derrotar o Soberano, Ben começa a deixar a subir à cabeça. Isso o leva a tentar cortar o ominitrix para libertar o seu pleno poder, apesar de Azmuth avisa-lo que não, resultando em Cromático, Macaco-Aranha, Gosma e Grandão escaparem do Ominitrix. Ele consegue recapturá-los a tempo de enfrentar Vilgax retornando em uma batalha pelo destino da Terra. Vilgax quebra Cromático mas as reformas do Ominitrix, transformam ele no Diamante, que Ben usa para derrotar Vilgax. Nos episódios depois, sua petulância foi atenuada, embora ainda se manifesta mais como nas duas temporadas anteriores de vez em quando.
Erros em guerra dos mundos Erro notável - Nao existem valores exatos de quantos aliens existem no Omnitrix.



Gwendolyn "Gwen" Tennyson

Gwen Tennyson é agora uma faixa preta em Karatê. Nesta versão, Gwen usa uma camisa azul com colarinho branco, uma saia preta com meias pretas, o cabelo dela é muito mais longo e escuro, os olhos dela estão muito escuros, e os seus lábios são mais visíveis. Ela é capaz de criar energia para quase qualquer finalidade, geralmente criando plataformas para levitar a si própria (e outros), vigas para agarrar inimigos, circular blastos para derrubar os inimigos para trás, projetando feixes de seus olhos que parecem simular visão de calor, e a abertura de portais interdimensionais. Ela também tem uma vasta gama de outras habilidades mágicas vagamente definido, telepatia (Limitada) e clarividência. Gwen pode crar magis com os pés (como visto em A Vingança de Vilgax Part. - 1 quando o Serpente enrola ela e ela cria escudo com os pés). Seus poderes são revelados a sua origem alienígena, a avó dela, Verdona, é uma alienígena conheciada como uma Anodita e surpreendentemente ela é a única descendente dela que herdou os poderes de Verdona. Verdona diz que o que ela e outros originalmente pensado como "mágica" foi, na realidade, a manipulação de uma Força-Energia chamada "Mana". Assim, tendo o poder de lygokinesis, Verdona oferece para Gwen voltar a o seu planeta natal e formar a seus caminhos mística Anodita, mas Gwen prefere permanecer na Terra com Ben e Kevin. Ela odeia ser chamado uma "Ser De Energia", referindo-se ao sua herança Anodita. No episódio "Maneiras De Encantos", está implícito que os seres humanos como Encantriz também podem ser treinados para utilizar mana.
No episódio "Desenterrada", uma criatura alienígena é capaz de vê-la como uma Anodita, na qual ela está exatamente como a avó na forma verdadeira, mas ligeiramente mais curto, Em "Guerra dos Mundos", quando Kevin foi ameaçado por um Soberano, e ela assume sua forma Anodita pela primeira vez e facilmente derrotou o Soberano. Ela estava quase destruindo seu corpo com seu próprio poder antes de Kevin convence-la do contrário.
Durante o decorrer da série, ela desenvolveu um relacionamento romântico com Kevin. Também foi mostrado eles terem argumentos, geralmente começando com Gwen sempre tentando forçar Kevin pedir para sair com ela e ele sempre responder "Não me apresse".
No episódio, "Ouro Dos Tolos" Kevin parece evitár Gwen, porque ele tem vergonha de não voltar a sua forma de antes do acidente de "A Vingança De Vilgax", Kevin dá um medalhão, de Gwen e ele quando ele está em forma humana. Gwen diz que não importa com o que ele parece, é quando ele responde: "Mas eu me importo".
Na estréia da 3ªTemporada, Gwen fica com uma roupa nova, uma camisa vermelha, um colete preto com calça cinza. Além disso, ela já detém os cabelos em um rabo de cavalo. Ben e Gwen parecem ter reavivado sua rivalidade infame da série original, em parte devido a petulância de Ben e seu ego, na 3ªTemporada, Gwen derrama um sorvete sobre a cabeça de Ben, e ele quase retorna a favor. Mas, essa rivalidade não é muito grande, ambos ainda tem uma ligação forte, visível em "Maneiras De Encantos", quando Ben defende Gwen, informando a Kevin que ela (Gwen) está tentando encontrar uma cura para ele (Kevin). É mostrado em ambos "A Vingança de Vilgax" e "Inferno", respectivamente, que Gwen sofre tanto de Aracnofobia e Claustrofobia. É igualmente importante referir que Gwen ainda usa, as vezes, seu velho livro de feitiços da série original, que ela retirou de Encantris, permitindo que ela tenha uma gama maior de habilidades, tais como criar redemoinhos.
Mais já em "Ben 10: Ultimate Alien" Gwen possui Abilitação de Motorista.





Kevin Ethan Levin

Kevin Ethan Levin , conhecido na série original como Kevin 11, retorna em Ben 10 Força Alienígena como um aliado de Ben e Gwen. Os poderes de Kevin funcionam de forma diferente dos poderes da série original. Ele retornou à sua forma humana normal, devido ao fato de que,um alienigena do nulificador o ajudou a controlar a raiva e voltar ao normal. Suas habilidades de absorção agora lhe permite absorver as propriedades da matéria, por oposição a drenagem da energia. Isto permite-se a cobrir Kevin e outros com uma camada de qualquer substância sólida que ele está a tocar (semelhante à da Marvel ou Kamal Absorvedores Man ou Mondo da Geração X), que também concede-lhe algum nível de resistência (Dwayne McDuffie referiu que Kevin ainda pode absorver energia, mas "Ele está com medo". Este fato pode ser devido ao que aconteceu quando ele absorveu o DNA dos aliens do Omnitrix). Ele tem um verde oi-tech que lembra um carro desportivo de primeira geração Chevrolet Camaro que ele cuida obsessivamente. No seu tempo livre, ele instalou diversas armas de tecnologias alienígenas no veículo, que se revelou útil no final na guerra contra os Soberanos, onde foi forçado a sacrificá-lo. Através dos anos, Kevin adquiriu uma quantidade considerável de conhecimentos sobre aliens, possivelmente através de sua intermediação de tecnologia alienígena para vários aliens e os Cavaleiros Eternos. Também provavelmente devido ao fato de que ele é o filho de um Encanador também. Ele também parece conhecer muito sobre os seres humanos com um património alheio, como o seu palpite sobre os poderes da Gwen sendo de origem extraterrestre foi provada correta. Tal como revelado no episódio "A Manopla", Kevin, foi referido pelo JT, é agora reconhecida como "O Cara Mais Durão da Cidade", indicando que ele tomou sua residência em Bellwood. Embora, este nunca tenha sido mencionado explicitamente. Nunca é mencionado como ele poderia ter escapado do Nulificador ou como ele regressou de sua forma mutante. No entanto, é possível que tal como os seus poderes amadureceu, ganhou a capacidade de retornar à sua forma humana. É interessante notar que, quando Ben derrotou Kevin pela 1ªVez, Kevin se ofereceu para participar do seu grupo, uma coisa semelhante que aconteceu no início da Força Alienígena, quando Ben derrotou Kevin e como ele foi mais uma vez ofereceu para juntar-los. Juntou-se à equipe de Ben.
Em "Nasce O Estrela Sombria", ele revela que seu pai também era um Encanador. Ele nunca conheceu seu pai, mas sua mãe contou a Kevin histórias sobre o que seu pai fez. Esta é uma grande lacuna na série original, porque em Ben 10, ele disse que sua família o deixou por causa de sua estranha rede eléctrica. No entanto, ele pode ter sido apenas um exagero da sua parte, uma vez que é ligeiramente entender que a mãe do Kevin se casou de novo. Isto é devido a ele dizendo: "Meu pai, meu verdadeiro pai", o que resultou em sua partículas radioativas com eles. No final do mesmo episódio, Kevin, juntamente com Gwen e Ben, tornou oficial Encanador, após o qual, Kevin deixa de dizer a sua mãe sobre sua adesão. Isto sugere que ele já aderiu e reconciliado com a sua família. Em "Nasce O Estrela Sombria", ao explicar que ele queria ser um Encanador para ser como seu pai, "quase" serviu como o motivo que ele se juntou a os Tennysons, em primeiro lugar, e sutilmente sugerindo, que Gwen é a outra razão.
Uma vez que Kevin é reformado em Ben 10 Força Alienígena, seria supor que o futuro mudou.
Ao longo da série Força Alienígena, Kevin desenvolveu sentimentos românticos por Gwen, que mais do que uma vez foi comprovado. Embora, ele é muito relutante em admitir abertamente. Isto pode ser devido ao fato de que ele é muito auto-conscientes. Kevin também está em causa de que nunca irá trabalhar para óbvia entre eles (se não for demasiado óbvias) razões: o seu passado xadrez, o seu estilo de vida, bem como a ser o bastante oposto dela. No entanto, na "Guerra dos Mundos", Kevin demonstra o quanto ele realmente se preocupa com o Gwen depois transformada em sua forma Anodita, por chegar a ela, dizendo que ele não quer que ela o esqueça. Kevin também disse que ele não quer perdê-la. Eles se abraçam depois no final do episódio, Kevin e Gwen vão à o auto show e Gwen até confessa que gosta de Kevin quando Kevin pergunta se ela gosta de carros e ela responde: Não muito, mas eu gosto de você.
Embora raramente enfatizadas na série, Kevin tem uma ligeira semelhança com Max Tennyson, após ter sido apontado por Verdona no episódio "Do Quê São Feitas As Garotinhas?". Esta opinião é corroborada por seus traços de personalidade semelhantes: teimoso, aventureiro e simples. Kevin também tem usado o velho smoking de Max em "Reserve A Ultima Dança", e possui amplo conhecimento sobre aliens rivais. Kevin também tem um romance com Gwen, que também é da herança Anodita, refletindo a relação do passado de Max e Verdona. Em "Guerra dos Mundos", parece que os dois se dão muito bem.
No vídeo game Ben 10: Força Alienígena, ele, Ben e Gwen ajudam um Encanador chamado Gorvan recuperar perigosas tecnologia extraterrestre, até que descobre que ele foi vender a tecnologia para o Soberano e os Cavaleiros Eternos. Após isso, Kevin tenta capturar Gorvan. Ben persegue ele, apenas para descobrir que ele foi transformado em um DNAlien. Ben faz Kevin voltar ao normal. Ele então auxilia Ben e Gwen para parar o plano de congelamento do Soberano para congelar grande parte do país para tornar a área habitável para as suas espécies.
Na 3ªTemporada, no episódio "A Vingança de Vilgax", Kevin tenta invadir o Omnitrix e desbloquear o Controle Mestre, a fim de dar uma chance a Ben, contra Vilgax, que agora está mais poderoso do que nunca. No entanto, uma descarga maciça de energia acaba por transformar Kevin em uma criatura com um corpo segmentado composto por várias substâncias diferentes ja absorvidas por Kevin antes. Kevin é incapaz de retornar à sua forma original e de utilizar seus poderes de absorção, mas também ganha a habilidade de transmutar seus braços em armas de diferentes materiais. Ele ainda está tentando dominar seus novos poderes, porque quando ele usou seus novos poderes pela primeira vez que ele é usado foi somente por instinto. Kevin está muito chateado com isso, devido à sua experiência anterior como um amálgama de formas estranhas, ele tem a sensação de que ele foi transformado de volta em um monstro. Kevin provavelmente irá voltar à forma humana normal, eventualmente, devido ao seu passado com sua outra forma monstruosa. Foi mostrado no episódio Inferno que Kevin usa uma mascara de identidade dos DnAliens para nao mostrar sua nova forma. Pouco tempo depois ele dá Gwen um medalhão com uma foto dele em seu estado normal de pé ao lado dela, e ele diz "Lembre-me... da maneira que eu costumava ser." Embora ela lhe diz que ela não se importa que com o que ele se parece, e que ele está firme em sua auto-versão.

Maxwell "Max" Tennyson

 Max é o Vô de Benjamin e Gwendolyn Tennyson, antigamente, quando era mais jovem era conhecido por ser um dos melhores encanadores do mundo, sendo aquele que derrotou muitos alienigenas fortes e por isso a família Tennyson é ligado a Alienigenas. Max em Alien Force com 65 anos, some deixando Ben e Gwen assustados, pelo motivo de ter falado que tinha levado o Omnitrix com ele, mas era apenas para protegê-los dos seus novos inimigos chamados de DNAliens, Max no decorrer da aventura deixa mensagens em hologramas para eles como auto-ajuda, enquanto ele mantia seguro sua família e procura novos encanadores para se juntar e criar uma nova equipe de guerreiros. Max ainda continua montando seus pratos estranhos que são rejeitados por quase todas as pessoas.
Em Ben 10: Força Alienígena, Max basicamente é o mesmo que antes, exceto por um par de pequenas rugas e cabelos brancos. Ele se envolve em uma investigação do solo Soberano, interrompendo suas atividades sempre que possível. Em "A Artimanha De Kevin", Kevin persegue um holo-visão contendo uma mensagem enigmática do Vovô Max, que aconselha Ben a formar uma equipe para lutar contra a ameaça alienígena, recomendando que ele rastrear Encanadores ou filhos de Encanadores. Ele aparece em pessoa em "Max Desligo", onde ele se infiltra em uma fábrica Soberana, onde ha uma maquina produtora de ovos de DNAliens para resgatar Ken Tennyson (Irmão de Gwen). Ele se reúne com Ben e Gwen, mas eles são separados quando Max usa o Projetor de Nulificador (menos a lente de focagem), como uma granada de mão para destruir a fábrica, O Soberano e os DNAliens (ea maquina de ovos), e é dado como morto. Como revelado em "Anulado", a explosão tinha enviado Max ao Nulificador embora inicialmente a intenção de regressar à Terra, em última análise, ele organizou uma resistência contra o Dr. Animal (agora chama-se "Abismo") com a ajuda de Helen, Manny e Pierce. Após Abismo ser derrotado, Max fica para trás para acertar as coisas no Nulificador, mas promete retornar quando todas as suas obrigações, sejam feitas. Ele finalmente retorna do Nulificador para ajudar Ben, a parar a invasão Soberana. Após a guerra acabar, ele se torna um mentor para os outros filhos de Encanadores. Vendo o quão longe Ben chegou, ele disse que Ben não precisa mais dele, mas Ben responde que sempre vai precisar dele.
Também foi revelado durante o curso da Força Alienígena que Max casou-se com uma Anodita, chamada Verdona, que é avó de Ben e Gwen. Parece que os dois podem ter se separado em algum ponto, desde então, como Max mostrou nenhum problema em demonstrar sentimentos românticos para outra alienígena chamada Xylene que apareceu anteriormente. É possível, que com base no que Max diz em "A Corrida Contra O Tempo" ("Eu protegi sua avó antes dela falecer") que ele acreditava que Verdona morreu em algum momento, permitindo-lhe um romance com Xylene.
Na 3ªTemporada, Max fica sabendo da vinda de Vilgax como ele leva os Ajudantes De Encanadores para treinar. Ele diz a eles que isso não é mais uma missão de treinamento, e que isso é real. Quando ele os leva para a área de batalha de Vilgax, eles são todos derrotados. Ele finalmente decide lutar com Vilgax no lugar de Ben, mas Ben se recusa a deixá-lo fazer isso. Durante a luta, Max usa tecnologia dos encanadores para fazer os satélites de transmissão não transmitirem a luta, impedindo a identidade de Ben ser revelada ao mundo. Sua Lata Velha foi recuperada e enfeitada com tecnologia alienígena, assim como no original da série Ben 10.
Em "Inferno" é revelado que Max agora serve como controle de missão reencaminhando o que vale a pena Ben, Gwen e Kevin investigar. Ele também explica que muitas das criaturas mitológicas sobre a Terra realmente existem, mas afirma que o Pé Grande é apenas um cara fantasiado. No episódio "Se Tudo Isso Falhar", Max revela ter sido infectado com uma arma dormente do Soberano Doomsday, provavelmente durante o cativeiro em "Max Desligo", junto com dezenas de outras pessoas durante a invasão. Ele é controlado mentalmente para ser o cérebro da arma à prova de falhas, mas Ben consegue separa-lo da arma usando Fogo Selvagem. É também revelado no mesmo episódio, uma vez que Max sabia quem era o pai de Kevin durante seus dias de encanador e que ele gostava de contar histórias deles na linha de frente.

Julie Yamamoto

Julie Yamamoto é uma garota, no qual, Ben gosta dela.Julie tem um ''mascote'' chamado Ship, que no começo, a sequestra, e Ben revela seu segredo a ela, Julie é bastante inteligente e também boa no tênis, tambem ajuda Ben a estudar, etc.
Julie Yamamoto  é introduzida em Ben 10: Força Alienígena como, Ben se interessar por ela.ela é doce, bonita ,sua beleza é imcoparavel a de outras garotas ela e ben sempre tao juntos .. Sua primeira aparição é no primeiro episódio, onde Julie vê o futebol que Ben ganha, provocando sentimentos de Ben. Julie depois joga um papel mais importante no "Confusão No Caís", onde Ben consegue pedir para sair com ela (com a ajuda de Gwen). Sua noite romântica no cais é interrompido por "Ship", que seqüestra Julie, para convencer Ben de ajudá-lo. Ben acidentalmente revela seu segredo para Julie durante a tentativa de resgate. Julie é bastante aceitação do Omnitrix de Ben abastecido façanhas. Além de ser boa em tênis, ela também é boa na escola e ajuda Ben como visto em "Imitação Barata" (embora, no final, Ben fugiu com um C+). Em "Reserve A Ultima Dança", ela afirmou que entende ele, e vai ajudá-lo. É revelado em "Projeto Mascote" que ela está mantendo o Ship como um animal de estimação. No mesmo episódio, Julie mostrou alguma capacidade de combate, comparando-se uma arma para ela adquiriu uma raquete de tênis.
Ela ajuda Ben em "Guerra dos Mundos". Ben estava relutante em deixar a sua ajuda no início, mas o seu controle sobre o Ship que lhe permitiu participar da luta. No final de "Guerra dos Mundos", Ben e Julie chegam perto de se beijar, mas não se beijaram, pois Gwen, Kevin e Max estavam olhando. Ben então diz a ela que vai levá-la para a escola no dia seguinte, e Julie chega em casa montando Ship.
Em "devolução", Ela usou sua ligação com o Ship para ajudar Ben. Ela também ajudou a manter a mão de Ben segura no mundo humano durante "Mão Unica" de Sunder, enquanto o resto dele estava no Nulificador (apesar de ambos os lados provou ajudar ou piorar as coisas para a outra extremidade). ela e ben sao o casal mais fofo de ben 10 alien force.

Alan Albright

Alan Albright (Dublado por José Leonardo) é um adolescente que é filho de um Encanador Pyronita. Quando não está em sua forma humana, ele assume a forma de um Pyronita ligeiramente mais escuro com uma Insignia de Encanador embutido no meio do peito. Ele aparece pela primeira vez em Ben 10: Força Alienígena no episódio "Tempo Fechado", onde ele foi suspeito de vários incêndios em todo Grover's Mill pelo aparentemente cruel Xerife Mason e da polícia local e foi trancado em um depósito de gelo. Ele conseguiu escapar e acabou fugindo. Depois de outro confronto com a polícia, ele é atacado por Ben, Gwen e Kevin, que acreditam que ele tinha algo a ver com o desaparecimento de Max. No entanto, após entrar em combate com Ben, eles são encontrados por Mason, que imediatamente, Mason suspeitou de Ben ser um incendiário auxiliando Alan. Quando eles escapam, Alan explica sua origem e revelando a Ben que ele descobriu seus poderes recentemente. Os policiais alcançá eles em uma torre meteorológica próxima onde são atacados por DNAliens, empunhando vigas. Ben como Fogo Selvagem e Alan conseguiu derrotá-los. Após os DNAliens serem derrotados, Alan diz a Ben que se precisar dele, podem chamá-lo por sua Insignia. Desde então, ele começou a ajudar o Xerife Mason e os policiais a caçar qualquer DNAliens restantes. Alan também teve problemas de vôo, devido a ter descoberto os seus poderes a pouco tempo, fazendo com que Ben o ajudasse, ensinando-lhe para usar um pedaço de chão como uma plataforma para voar. Alan também é o primeiro alienígena conhecido/híbrido humano introduzido cedo na série.
Alan depois faz uma aparição em "Guerra dos Mundos", quando o seu último nome, "Albright", é revelado. É mostrado ele prendendo um DNAlien em um círculo de fogo quando Paradoxo, Gwen e Kevin chegam. Ele ajuda Ben na luta dos Soberanos. No final, ele se torna um aluno De Max. Na estréia da 3ªTemporada ele ajuda Max e os outros Ajudantes de Encanadores tentam derrotar Vilgax no parque, mas seus poderes de fogo foram derrotados por novas competências de Vilgax e ele foi nocauteado. Refira-se que de todas os Ajudantes de Encanadores, ele foi o único cujos ataques mesmo sem ferir Vilgax, o fez recuar com um ataque tipo lança-chamas.
Uma diferença notável entre Alan e Chama de Ben é que, quando paira Ben como Chama ele flutua com fogo. Alan levita sobre um pedaço de pedra.

Paradoxo

Paradoxo é um cientista de 1952 que estava trabalhando em um tempo de experiência viajando com seu assistente Hugo na base militar de Los Soledad durante a Guerra Fria. No entanto, durante um teste de seu túnel do tempo, Hugo danificou os controles, desestabilizando-a e sugando Paradoxo para o horizonte de eventos. Ser preso no Rio do Tempo, sozinho, há milênios o enlouqueceu, mas que acabou por se tornar enfadonho para que ele recuperou sua sanidade. Ele aprendeu tudo o que há para saber sobre o tempo, permitindo que ele finalmente escape.
Como resultado do seu tempo gasto no horizonte do evento de um buraco de minhoca, Paradoxo pode controlar o tempo através da vontade. Ele pode se teletransportar para qualquer lugar, tanto no tempo e no espaço, e retardar ou acelerar o tempo como lhe aprouver. Ele também é capaz de criar uma atmosfera respirável na lua de Ben, Gwen e Kevin. Ele também é imortal como um resultado. Seu nome verdadeiro é desconhecido, como ele próprio se esqueceu que ao longo dos milênios. Ele parece ficar confuso sobre o que ocorre como resultado de sua viagem através do tempo, misturando-se os eventos que ainda não aconteceram (de Ben, Gwen e Kevin) com aqueles que têm. Ele menciona que ele conheceu Ben, no futuro, antes de Ben, apesar de não entrar em detalhes, embora não mencione que eles vão trabalhar juntos para salvar o universo inteiro em uma ocasião (possivelmente referindo-se à batalha final com os Soberanos). Devido à sua personalidade e ações, a sua difícil dizer se ele está brincando ou não, às vezes, como dando a Kevin um novo carro, (carro igualzinho ao seu que acabou de sair da fábrica substituindo o seu original que foi destruído pela criatura tempo) explodiria como antimatéria se ele entrar em contato com qualquer outra coisa do mesmo ano.
Em seu auto-intitulado episódio de estréia, ele é descoberto por Ben, Gwen e Kevin quando uma criatura tempo tinha sido aterrorizando as ruínas de Los Soledad. Ao mostrar-lhes o futuro, se a criatura o tempo não está parado, ele concorda com Ben para levá-los de volta para quando ele começou tudo. Como Paradoxo retém a criatura do tempo, Ben, Gwen e Kevin conseguiram fazer Hugo não ter caído no portal o (verificou-se que ele foi sugado no portal também, e parecia estar em dois lugares ao mesmo tempo, o segundo "Hugo" e a criatura tempo à procura de ajuda).
Paradoxo retorna em "Guerra dos Mundos", onde ele e Azmuth (que chamou Paradoxo de "Andarilho") avisar Ben, Gwen e Kevin que os Soberanos estão conquistando planetas e sua frota está dirigindo em direção à Terra. Ele ajuda na luta final e foi o único a trazer Azmuth à Terra. No final, ele e Azmuth retornam ao Galvan para consertar o mundo.
Paradoxo aparecem em "Ben 10 Alien Force: Ataques de Vilgax". Quando os alienígenas soltos do Projetor de Nulificador por Psyphon estão invadindo Bellwood, Paradoxo chega dizendo a Ben que agora não é o momento de usar Alien X. Após a visita de Azmuth a Ben, Paradoxo chega dizendo para Ben, Gwen e Kevin que é tarde para salvar a Terra, mas não mais cedo, ele volta no tempo. Ele, então, recomenda a Ben que ele leve Gwen e Kevin e encontre com Vovô Max no planeta Vulpin. No final, quando Psyphon tenta acionar o Projetor de Nulificador com Ben, ele aparece, dizendo a Ben para usar Alien X para inverter o ataque, enviando Psyphon e Vilgax para o Nulificador.
Ele aparece novamente em "Momento de Cura", onde ele tenta avisar Gwen para não voltar no tempo para impedir Kevin de se transformar o seu estado mutante. Depois de Gwen fazer isso de qualquer maneira, ele a explica que suas ações fez que Hex tenha sido capaz de dominar o mundo no futuro, e a leva a mansão de Hex. Depois que ela concerta com sucesso o que ela fez, ele aparece uma última vez para informar o grupo que "Esta tudo bem" antes de deixar Ben e Kevin perplexos.

Helen

Helen (Dublada por Priscila Amorim) é uma filha de Encanador, irmã de Pierce, cujos poderes e aparência são semelhantes ao XLR8. Ela apareceu pela primeira vez em "Ajudantes de Encanadores", onde ela e Manny caçavam qualquer espécie de alienígenas e jogávam em uma projetor de Nulificador (que eles pensavam que era um desintegrador). Helen é convencida por Manny que Ben, Gwen e Kevin são alienígenas, mas a confusão é finalmente esclarecidas depois que Ben prova que o projetor de Nulificador não é uma arma de desintegração. Para resgatar aqueles que podem ter sido presos por engano, Helen e Manny viajam para o Nulificador. Em "Anulado", Helen contata telepaticamente Gwen para pedir ajuda na luta contra o Anulador (Dr. Animal), Ben, se oferece. Ela volta do Nulificador em "Guerra dos Mundos" e ajuda Ben e os outros a lutar contra o Soberano. No final, ela se torna uma aluna de Max. Ela agora também parece possuir uma viseira como XLR8, mas XLR8 ao contrário do que não cobre o rosto inteiro. Na estréia da 3ªTemporada ela ajudou Max e os outros Ajudantes de Encanadores tentaram derrotar Vilgax no parque, ela salvou Cooper de um ataque de Vilgax, mas foi facilmente derrotada pela visão de calor de Vilgax (poder roubado de Ultimos) a diferença entre xlr8 e helen é que xlr8 tem dedos pretos e helen tem azul.

Manny

Manny é um filho de Encanador, cujos poderes e aparência são semelhantes a o Quatro Braços, embora muito menor e mais fraco, presumivelmente porque ele é um híbrido. Ele aparece pela primeira vez "Ajudantes de Encanadores", com Helen, caçam alienígenas. Como Kevin, Manny exibe uma personalidade anti-herói e teimosamente dedicados à sua missão, logo assumindo que Ben, Gwen e Kevin são alienígenas. Manny é finalmente convencido a ouvir depois de ter sido derrubado por Ben. Depois de aprender o erro de suas maneiras, Helen e Manny viajar para o Nulificador para procurar aqueles que eles indevidamente preso. Em "No Vácuo", Manny é um dos combatentes da resistência lutando com Anulador (Dr. Animal). Uma batalha passada custou-lhe a mão, que foi equipado com uma substituição da braçadeira bruta. Ele volta do Nulificador em "Guerra dos Mundos" e ajuda Ben e da luta dos outros Soberanos. No final, ele se torna um aluno de Max. Para grande irritação de Max, ele insiste em chamar a nova equipe de "Esquadrão Max". Além de seus poderes Tetramandos, Manny também traz 2 jogos de armas de fogo que dispara feixes de plasma. Na estréia da 3ªTemporada ele ajuda Max a derrotar Vilgax no parque com os outros Ajudantes de Encanadores, mas foi simplesmente jogado longe por Vilgax.

Pierce

Pierce é um filho de um Encanador e um irmão de Helen, que tem a capacidade de criar espinhos em qualquer lugar em seu corpo, e combina-lo com habilidades de artes marciais (que parece uma combinação de capoeira e muay thai). Ele aparece em um diário registrado em "Ajudantes de Encanadores", tendo supostamente morrido durante uma missão ao trabalhar com Helen e Manny. Em "No Vácuo", é revelado que ele foi realmente enviado para o Nulificador, presumivelmente através do projetor que tinham vindo a utilizar para eliminar DNAliens. Ben é obrigado a treinar com Pierce, a fim de ver o "Alicate" (que acabou por ser o Vovô Max) e perde, Pierce depois descobre que Ben deixou Pierce vencer. Ele volta do Nulificador em "Guerra dos Mundos" e ajuda Ben na luta dos Soberanos. No final, ele se torna um aluno de Max. Na estréia 3ªTemporada ele ajuda Max e os outros Ajudantes de Encanadores tentando derrotar Vilgax no parque, mas foi jogado para fora do caminho.

Rainrassic III

Rainrassic III é um Soberano, também chamado de "Rhiny" por Ben, e ele chama Ben de "Ben Ben Tennyson" (devido a Ben apresentando-se como "Ben, Ben Tennyson.") Ben foi forçado a trabalhar com Rainrassic enquanto estavam presos num planeta deserto Turrawaste em "Companhia Solitaria" Durante uma luta com ele, Kevin danificou o Teleportador, Rainrassic tentou escapar mas, o teleportador envia Ben e Rainrassic para Turrawaste que é utilizado como uma central de roteamento. Embora eles precisavam um do outro para sobreviver, de fato salvar uns aos outros em várias ocasiões, Reinrassic mostrou o ódio típico dos Soberanos pelas espécies menores, forçando Ben a caminhar dez passos atrás dele e insultando-o constantemente. Rainrassic perdeu a mão salvando Ben de uma forma de vida nativa, resultando em Ben reatando-lo como Fogo Selvagem. Eventualmente, eles fizeram isso para o Teleportador devido a ele formando uma amizade com Ben, ele bane-se a Turrawaste, acreditando-se contaminado por ele.
Ele retorna brevemente, mas sobretudo em "Guerra dos Mundos Parte 2", depois de Ben curar o dano genético em todos os Soberanos fundindo-os com DNA alienígena. Ele não foi afetado por esta causa de sua cura de Fogo Selvagem, como a videira utilizados para recolocar o braço, já se estendeu até o cotovelo e mudou seu DNA também. Ele, apesar de seu auto-exílio original, percebi que as opiniões dos Soberanos sobre outras raças estavam erradas e que se fundiu com outro DNA alienígena não era uma maldição, mas permitiu a Rainrassic sobreviver. Isso fez com que o Conselho Soberano para elegê-lo como o novo Soberano Supremo, o líder de todos os Soberanos. Ele chamou a invasão e apertou a mão de Ben, numa demonstração de respeito.
Em "Se Tudo Isso Falhar", Ben acaba trazendo Rainrassic III para falar com o Soberano que despertou para desligar o programa de prova de falhas. Rainrassic também mostra ao Oficial Soberano que ele é o atual Soberano Supremo, revelando uma marca na palma da mão o identificando como tal, solicitando o Soberano para ajudá-lo a detêr o programa. Após o Oficial Soberano sacrificar sua vida para evitar o fechamento á prova de falhas de causar um desastre nuclear, Rainrassic III diz a Gwen que ele vai verificar os registros para ver se existem mais armadilhas que Doomsday deixou na Terra.
O nome "Rainrassic" é um malapropism do adjetivo alemão "reinrassig", que significa puro-sangue ou de raça pura, uma brincadeira com a obsessão dos Soberanos com a pureza racial. Irônicamente, ele foi o único que os convenceu que desistir de sua pureza foi uma coisa boa.

Azmuth

Azmuth  é o gênio e pessimista Galvan criador do Omnitrix. Ele criou o Omnitrix para ajudar as pessoas da galáxia para compreender melhor uns aos outros, e também como uma versão alienígena da Arca de Noé para preservar o DNA de mais de um milhão de espécies, mas estava aborrecido quando algumas pessoas (especialmente Vilgax) o considerou como uma arma. Ele construiu numerosos sistemas de segurança para o dispositivo, que é por isso que Ben tem alguns problemas com o Omnitrix, incluindo uma função de auto-destruição que poderia ser considerado um dispositivo de Doomsday, que iria destruir a maior parte do Universo. Gran Mestre Gilil declarou também em um episódio para Ben que o Galvan (provavelmente se referindo a Azmuth) lhe disse para não interferir com questões de Ben. Ele é um ser extremamente inteligente, mesmo na medida em que vão Galvan, Paradoxo mesmo o chamou de ser o mais inteligente no Universo. Aparentemente, ele e Paradoxo conhecem uns aos outros, como ele sabia que era Paradoxo, o chamando de "Andarilho".
Azmuth brevemente reaparece em Ben 10: Força Alienígena no episódio "Imitação Barata", onde seu ex-assistente Albedo cria uma cópia do Omnitrix. Azmuth chega a punir Albedo para a criação de uma cópia que quase ameaçou o Universo e desativou seu Omnitrix falso antes de enviá-lo para a prisão em sua forma humana. Ele então afirmou que Ben é o único que usou o Omnitrix para o bem, e decide deixá-lo a encontrar sua própria maneira de usá-lo ao invés de aconselhá-lo dizendo que ele tem desafios muito mais difíceis que se aproximam e que ele não é o único que acredita que Ben é o único que pensa assim.
Azmuth é conhecido por ter tido dois assistentes. O primeiro, apresentado em "O Segredo do Omnitrix", era uma fêmea Chimera Sui Genesis (mesma espécie que Vilgax) Myaxx que ajudou Azmuth na criação do Omnitrix (incluindo o DNA utilizado para recolher várias formas, tais como Fantasmático e Cipó Selvagem), mas saiu logo depois, irritada com a sua falta de confiança nela, mas ela finalmente voltou ao seu serviço. O segundo foi Albedo, introduzido em Força Alienígena. Era um Galvan arrogante e rude (e aparentemente sociopata) que tentou criar o seu próprio Omnitrix, só para prender-se na forma humana de Ben depois de configurá-lo para sincronizar com o Omnitrix de Ben. Ele está atualmente detido em uma prisão dos Encanadores para tentar destruir Ben.
Azmuth depois aparece em "Guerra dos Mundos" onde ele e Paradoxo avisam Ben que os Soberanos estão conquistando planetas e sua frota está se dirigindo à Terra. Seu planeta já foi conquistado pelos Soberanos e sua destruição seria o começo do fim. Embora ele não queira que Ben lute devido ao fato de o Omnitrix poder restaurar as vidas em seu DNA e se o Omnitrix fosse destruido as esperanças de todos acabariam, ele percebe que não há nenhuma parada dele e ativa o Controle Mestre por causa da batalha. Quando o Controle Mestre foi reposto pela onda de DNA, Ben usa-o para parar os Soberanos.
Em contraste com a sua primeira aparição em "O Segredo Do Omnitrix", onde ele se mostra bastante sarcástico e egoísta, em Força Alienígena, Azmuth é descrito como sendo menos pessimista e mais grave. Em "Guerra dos Mundos", ele mostra uma atitude não-nonsense para o plano de Soberano de erradicar a Terra e em "Imitação Barata" calorosamente ele diz a Ben que existem batalhas mais difíceis de ser combatidas no futuro. Esta mudança de personalidade pode ser devido a seu encontro com Ben, que o ensina a ser mais otimista.
Em "A Vingança de Vilgax" Azmuth entra em contato com Ben dizendo-lhe para não mexer com o Omnitrix. Quando um acidente desencadeia Cromático, Gosma, Macaco-Aranha e Ben Grandão do Omnitrix, Azmuth instrui Ben a reabsorver os DNAs dos alienígenas no Omnitrix. Insatisfeito com o que aconteceu, Azmuth também diz a Ben que ele não vai ajudá-lo novamente.
Em Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks, Azmuth aparece depois de constantes transformações de Ben durante sua batalha com o Sr. Sorvete trazido à vida por Psyphon. Coloca o Omnitrix em modo de reinicialização. Antes de sair, ele instrui Ben para exercer o Omnitrix sabiamente e não se lamentar por que ele escolheu exercer o Omnitrix. Depois que Ben usa Alien X para derrotar Vilgax e salvar a Terra, Azmuth aparece e recompensa Ben, atualizando o Omnitrix.

Cooper

Cooper Cooper reaparece como um adolescente em Ben 10: Força Alienígena, onde ganhou uma quantidade considerável de peso devido a passar muito tempo em seu laboratório no computador. Em "Camuflagem" Os DNAliens capturáram ele e o forçaram a usar seus poderes Tecnopata para construir um arco misteriosos e um Projetor de Camuflagem para escondê-los. Ele é liberado por Ben, Gwen e Kevin, que destruiram o projetor. Cooper, desde então, desenvolveu uma paixão por Gwen, que ela não pode deixar de ser irritada aproximadamente. Embora Kevin geralmente mostra o ciúmes quando outros meninos gostam de Gwen, ele é surpreendentemente bem-humorado para os sentimentos do adolescente Cooper.
Cooper depois retorna em "Guerra dos Mundos", onde ele usa um terno do robô que ele construiu a partir de objetos em seu laboratório para ajudar a combater os DNAliens. Depois de estudar a capacidade do Omnitrix para restaurar os DNAliens aos seres humanos, ele desmonta o terno para criar armas de raios que copiar o efeito. No final, ele se torna um aluno de Max. Na estréia da 3ªTemporada, ele ajuda Max e os outros Ajudantes de Encanadores tentam derrotar Vilgax no parque com seu terno robótico, mas Vilgax conseguem destruir rapidamente o terno, felizmente para Cooper, Helen o salvou. Ele foi o único que não foi nocauteado.

Ultimos

Ultimos é um Melhor Specime e líder do trio com poderes semelhantes ao Superman completo com vôo, super força e visão de calor. Ao chegar na Terra, com a ajuda de Ben, ele e sua equipe conseguiram capturar rapidamente Sixsix e Vulkanus mas os dois fugiram devido a uma discussão entre Ben e Ultimos sobre a forma de trazer os vilões (Ultimos com a tática pacífica em comparação de Ben na tática de bater), mas ele ainda fez Ben um membro honorário. É mostrado que ele tem uma reação perigosa para chocolate, de forma eficaz a sua criptonita. Synaptak identificou como um veneno comum em toda a galáxia, mas Ultimos ainda era capaz de se recuperar rapidamente. Apesar de seus subprodutos a personalidade-livre, ele é mostrado como a aproximação de Ben para combater afirmando que ele faz sentir livre.
Na 3ªTemporada de Ben 10: Força Alienígena no episódio "A Vingança de Vilgax", Ultimos é atacado e derrotado por Vilgax antes de ter seus poderes roubados dele. Desde que Ultimos foi derrotado com um soco de esmagamento de Vilgax, é incerto se Ultimos foi morto ou não, mas sua derrota resultou em seu planeta a ser conquistado. Ultimos é mostrado com os seus poderes no futuro, suspeita-se que o universo de "Ben 10.000" tenha sido alterado.Mas talvez ele recupere seus poderes pois no episódio "Ben 10.000" da série em que Ben era criança Vilgax reaparece e ultimus também, Vilgax foi revivido por Dr.Animal e tem como poder apenas muito mais força do que antes, tem bombas em um de seus braços e agilidade ele não apresenta ter outros poderes fora estes citados.Ou seja de algum modo os heróis dos 10 mundos que Vilgax drenou os poderes recuperará seus poderes em força alienigena é chamado de último.

Tini

Tini é da espécie Tetramando (o mesmo que Quatro Braços) e facilmente a mais forte dos três, completa com todos os poderes de Quatro Braços, mas com um melhor controle sobre eles. Ao chegar na Terra, ela imediatamente conheceu Ben como Quatro Braços e desenvolveu uma paixão por ele em todo o episódio, tentou incentivá-lo a voltar atrás em Quatro Braços para desgosto de Ben. Ela não estava ciente de que Synaptak gostava dela até que Ben manipulou-o para usar seus poderes telecinéticos para segurar uma lâmina de terra e, no final do episódio os dois (Synaptak e Tini) ficaram juntos. Ela chegou a ser vista em "A Vingança De Vilgax" na tentativa de parar o vilão, mas foi facilmente derrotada.


Synaptak

Synaptak é um cérebro telecinético flutuando em um frasco com um rosto computadorizado e tentáculos. Eficazmente o cérebro do grupo, ele demonstrou ter uma paixão enorme pela colega Tini, mostrando grande zelo por esmagar Tini na qual Ben facilmente conseguiu aproveitar e no processo de economia de ambos os seus novos companheiros de equipe. No final do episódio, os dois ficaram juntos. Synaptak foi visto pela última vez sob os escombros causados por Vilgax em "A Vingança do Vilgax.

Tetrax Shard

Tetrax Shard, apelidado de "Hoverboard" em sua primeira aparição, é um Petrosapien mercenário, contratado por Vilgax no episódio "Caçado" para tomar o Omnitrix de Ben. Concidentemente ou não, ele também é um dos alienígenas do Omnitrix de Ben. Ele tem uma armadura cinza quase impenetrável, um capacete preto com um triangulo verde pequeno (provavelmente para a visão) sobre ele, e carrega um rifle de grande porte. Sua fisiologia Petrosapien pode se manifestar através da armadura, que lhe permite usar seus poderes sem removê-la.
Tetrax aparece no episódio de Força Alienígena "O Segredo de Cromático", depois de roubar o cristal de Vilgax e chega à Terra para erguer a fonte de DNA de Cromático, um guardião nomeado Sugilite, fora de um Ben doente, usando um dispositivo para quebrar a pele de Diamante mostrando Sugilite dentro e o reforçando com o cristal, revelou a um sistema de reserva para Petropia quando as estrelas entram em alinhamento. Infelizmente, Vilgax após ter seu cristal roubado e ataca Tetrax até que ele descobre a sua localização com Sugilite, chegando a Petropia para feri-lo mortalmente antes de sair quando Ben, Gwen, Kevin e Tetrax chegam. Com Cromático muito fraco, Tetrax acredita que tudo está perdido até que Ben como Diamante usa os poderes do cristal para continuar a restauração de Petropia com o relançamento do Sugilite e os Petrosapiens.

Myaxx

Myaxx  é uma fêmea Rasa Chimera (espécie de Vilgax), que foi assistente de Azmuth. Ela o ajudou na criação do Omnitrix, coletando várias amostras de DNA, inclusive as de Cipó Selvagem e Fantasmático. No entanto, desde Azmuth não ter lhe dado crédito que ela merecia, ela deixou uma assinatura genética no Omnitrix, em vez da dele, e se afastou. Ironicamente, apesar de ser uma boa lutadora, bem como a mesma espécie de um dos Lordes da Guerra mais perigosos do Universo, ela é muito covarde e não gosta de lutar.
Myaxx reaparece em "A Batalha Final". Sua aparência é completamente alterada, lhe dando uma aparência mais feminina, armadura vermelha e olhos cor de rosa.